Os Benefícios do Leite Materno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

bebeleitebeneficios1

 

Os benefícios do Leite Materno são inúmeros e vamos mostrar aqui porque ele  é essencial para a formação saudável do seu bebê.

O leite materno contém todas as proteínas, gorduras, açúcar, vitaminas e água que são necessárias para um bom desenvolvimento do bebê, deixando-o mais saudável e saciando sua fome.

É um alimento que ajuda a prevenir doenças e infecções no bebê. Mas nem todas as mamães possuem leite o suficiente para amamentar, apenas nestas condições opte pelo leite em pó. Mas se produzir uma boa quantidade de leite, prefira a amamentação.
Além das vitaminas e prevenção de doenças, ele possui outras vantagens, como ajudar no desenvolvimento mental e emocional da criança e proporcionar uma aproximação entre mãe e filho. O momento de amamentar é uma forma da mamãe conhecer mais sobre seu bebê, tendo uma ligação muito forte de amor com ele. Com certeza ele se sentirá uma criança mais forte, segura e amada.

Mamar no peito da mãe também ajuda na flexibilidade e na articulação da fala, melhora o sistema respiratório nasal do bebê e consequentemente a formação e alinhamento dos futuros dentinhos.

Mas os benefícios não são só para os bebês, as mamães também têm vantagens ao amamentar,  como queima de calorias, prevenção de osteoporose e anemia e a regularização do útero, que volta mais rápido ao o seu tamanho normal, deixando-a mais segura e menos ansiosa.

Tipos de Leite Materno:

Colostro: Primeiro leite materno até o 7º dia após o parto. Sendo da cor meio amarelada. Proporcionando ao bebê a primeira proteção imunitária.

Dica: É muito importante oferecer o colostro ao recém-nascido, é praticamente a sua vacina.

Leite Materno Anterior: É o leite liberado assim que o bebê começa a mamar, sendo rico em água, açúcar. É um leite que mata a sede do bebê, mas não a fome.

Leite Materno Intermediário: É um leite rico em proteínas, que está entre o leite materno anterior e o posterior.

Leite Materno Posterior: É o leite do final da mamada. Rico em proteínas e gorduras, ideal para o aumento de peso do bebê. É um leite extremamente importante, pois sem ele, o bebê não fica saciado e não ganha o peso adequado, podendo dificultar o desenvolvimento e até mesmo ter problemas de saúde.

Como podemos ver, o Leite Materno é muito importante para a criança! Então mamãe, amamente seu filho e caso ocorra algum problema ou dificuldade com o seu leite ou com o bebê não querer mamar, procure seu médico imediatamente, pois você precisa ser orientada corretamente para que nada atrapalhe essa fase importante da sua vida e do seu bebê.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Luciana

Compartilhar este post
468 ad

Gostou do nosso Conteúdo? Adoraríamos receber seu Comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: