Os Bebês entendem tudo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A copa ainda está rolando e apesar da decepção do nosso querido país ter perdido da Alemanha, vamos nos divertir um pouquinho com as crianças mais lindas e torcedoras cativas da seleção. E desde pequenininhas.! 🙂

Vamos falar aqui também das fases de nossos pequenos.

Veja o vídeo da garotinha que chora quando fica sabendo que o Neymar não vai mais poder jogar nos próximos jogos, por ter sido lesionado por outro jogador. Ela parece entender o que aconteceu com ele!

Assista ao vídeo dela:

Para tentarmos entender um pouquinhos destas crianças tão desenvolvidas, vamos explicar  sobre as etapas do desenvolvimento delas.

Bebês e suas fases:

Com 3 meses de idade, os bebês já podem reconhecer as pessoas de sua família e já sorriem de algumas brincadeiras.
Com essa idade também pode surgir o choro de medo, e para se defender, ele chora, como se estivesse pedindo socorro para sua mãe ou pai.
Os primeiros sons também começam a aparecer, iniciando alguns diálogos, ainda que não entendemos o que possam significar.

3 meses a 6 meses os bebês começam a dar gargalhadas e fazer graças.
Nesse período seu bebê começa a observar mais as pessoas a sua volta e tentam as imitar.
Em torno de 4 meses seu bebê começa a entender o seu nome e identificar quando é chamado.
Neste período mamãe ou papai, vocês podem começar a dizer “Não“, pois é nessa idade que o bebê começa a entender e até fazer algumas chantagens como (chorar) para não ganhar um “não”. É preciso muita disciplina, para não deixar a criança mimada.

6 meses a 12 meses os bebês começam a mostrar mais seus sentimentos. O choro, a emoção com algo que presenciou, a tristeza por algo ou alguém, ou mesmo a raiva. Veja outro vídeo muito engraçadinho, em que o bebê chora com o canto da sua mamãe:

Entre oito a nove meses os baixinhos começam a pronunciar algumas pequenas palavras como “mã” e “pá, que por final acabam formando as futuras palavrinhas do bebê. Eles também começam a reconhecer a sua própria imagem no espelho. E começam a entender alguns gestos. Começam então a tentar repeti-los, balançando a cabeça, batendo palmas, mexendo-se de alguma forma, escondendo o rosto e fazendo algumas brincadeiras que aprendeu!

Veja este vídeo. O bebê fica muito feliz ao ver que pode mexer a sobrancelha!

1 a 2 anos as crianças começam a andar, a falar e a comer sem ajuda de adulto.
É nessa idade que muitas crianças já mostram algumas habilidades. E é nessa idade também que a “arte” começa a ser mais constante e atenção dos adultos sobre as crianças começam a ser redobradas também!
Nessa Idade as crianças já conseguem acompanhar historinhas e desenhos e já conseguem identificar os personagens.

É muito importante para as mamães e papais saberem ao certo quais as etapas de desenvolvimento de seus filhos, para que, se perceberem algum atraso, possam procurar por profissionais que possam lhe ajudar.

Dica Planeta Mirim: Não deixe de conversar com o seu filho, sempre explique as coisas para ele e com o tempo você notará que ele está entendendo tudo o que você está falando e o que ele deve ou não fazer.

E agora gostaríamos de saber de vocês leitores, como foi o desenvolvimento de seu bebê ou mesmo como está sendo? Tem alguma dica importante que gostariam de passar para as mamães e futuras mamães?

Autor: Luciana

Compartilhar este post
468 ad

Gostou do nosso Conteúdo? Adoraríamos receber seu Comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: